Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Setembro
  • Por meio de Indicação, Rodrigo da Farmadic demanda à Prefeitura que contas de água possam ser pagas no cartão e até parceladas

Por meio de Indicação, Rodrigo da Farmadic demanda à Prefeitura que contas de água possam ser pagas no cartão e até parceladas

05/09/2023

O vereador Rodrigo da Farmadic (União) encaminhou, por meio de indicação protocolada na Câmara, uma demanda à Prefeitura de Campinas para  a realização de estudos para que o pagamento da conta de água possa ser realizado com cartão débito ou crédito. Ele propõe também que os usuários possam ter a opção de parcelamento nos postos de atendimento da Sanasa.

“Proporcionar uma facilidade na forma de pagamento pelos serviços oferecidos pela Sanasa beneficiaria significativamente as famílias em nossa cidade. Por esse motivo, sugiro que a empresa disponibilize a opção de pagamento e possibilite o parcelamento”, explica o parlamentar, que registra ainda um reconhecimento à importância dos serviços de qualidade que a Sanasa presta na cidade.

Rodrigo da Farmadic lembra também que em situações de emergência, como pandemias ou crises econômicas, o parcelamento das contas de água pode aliviar a carga financeira das famílias, permitindo que elas mantenham o acesso a um serviço essencial sem comprometer o orçamento familiar. “A opção de parcelamento pode contribuir também para reduzir a inadimplência nas contas de água, beneficiando tanto os cidadãos quanto a Sanasa, que poderá garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados”, finaliza.

Indicação

 A indicação é uma ferramenta oficial do Legislativo e consiste em uma sugestão ao prefeito de uma solicitação de interesse público, solicitando medidas e soluções administrativas exclusivas do chefe do Executivo.

 Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 5/09/2023 11h30