Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Abril
  • Com presença do presidente do TCE-SP, Câmara sedia na segunda-feira (15) reunião regional do 28ª Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Públicos

Com presença do presidente do TCE-SP, Câmara sedia na segunda-feira (15) reunião regional do 28ª Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Públicos

12/04/2024

A Câmara Municipal de Campinas irá sediar, às 10 horas desta segunda-feira (15), uma das dez reuniões regionais do da 28ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Públicos, promovido anualmente pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). O encontro, para o qual são esperados representantes de cerca de 60 cidades, terá a presença do presidente do TCE, Renato Martins Costa, além de conselheiros, auditores, membros do Ministério Público de Contas, diretores e equipe técnica.

“Esses ciclos promovidos pelo TCE são muito importantes e a Câmara sempre se sente honrada em sediar reuniões como essa.  O objetivo do tribunal é difundir e debater boas práticas administrativas e esclarecer dúvidas relativas à gestão pública e, entre os temas previstos, está a nova Lei de Licitações e Contratos (14.133/21). É uma norma nova e importante,  à qual aqui no Legislativo de Campinas, inclusive, já estamos totalmente adaptados e até já recebemos visitas de outras câmaras que vieram em busca de orientações”, conta o vereador Luiz Rossini (Republicanos), presidente da Câmara de Campinas.

Outros temas previstos são repasses públicos ao Terceiro Setor, resultados do Indice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) e as vedações impostas por lei no último ano de mandato dos prefeitos. O evento é direcionado a prefeitos, vereadores, secretários municipais, gestores e lideranças políticas e municipais. Todos os participantes já se inscreveram antecipadamente para participar, mas quem não pode estar presente tem a opção de conferir tudo em transmissão ao vivo pela TV Câmara Campinas, em sinal digital aberto 11.3 ou pela TV a cabo, nos canais 4 da NET Campinas e 9 da Vivo Fibra.

Também haverá retransmissão em tempo real nas fanpages da Câmara e do canal televisivo no Facebook, bem como no canal de YouTube na TV Câmara.

Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 12/04/2024 08h58