Paulo Gaspar protocola Indicação requerendo colocação de abrigo e concessão de parada de ônibus na Aquidaban à iniciativa privada
O vereador Paulo Gaspar (Novo) protocolou Indicação, na Câmara de Campinas, requerendo ao Executivo que tome providências em relação à parada de vários ônibus rodoviários fazem parada na Avenida Aquidaban, ao lado do Largo do Pará.
“Esse local, logo após o cruzamento com a Avenida Francisco Glicério, no Centro de Campinas, tem a faixa da direita exclusiva para os ônibus executivos e muitos param ali para o embarque e desembarque de passageiros. Na prática, é um ponto de ônibus que não possui nenhuma estrutura, e os passageiros não tem onde se proteger do sol e da chuva. Muitos ficam expostos, com as malas e outros pertences pessoais na calçada, e temem assaltos”, afirma Gaspar.
Desta forma, o parlamentar indica à Prefeitura que seja implantado um abrigo no local. Mais ainda, no documento Paulo Gaspar também sugere a concessão do espaço para a iniciativa privada. “Desta forma poderia ser financiada uma cobertura apropriada e até se oferecer banheiros e serviços de lanchonete, com a implantação de um ‘mini terminal’ na Avenida Aquidaban”, afirma.
Indicação
A Indicação é uma ferramenta legal por meio da qual os vereadores encaminham para a Prefeitura demandas necessárias para atender necessidades dos bairros de Campinas e da cidade como um todo.
Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas
