Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Janeiro
  • Eduardo Magoga demanda, à Prefeitura de Campinas, o recapeamento de trecho da pista exclusiva para ônibus na Avenida Lix da Cunha

Eduardo Magoga demanda, à Prefeitura de Campinas, o recapeamento de trecho da pista exclusiva para ônibus na Avenida Lix da Cunha

09/01/2024

Por meio de indicação, o vereador Eduardo Magoga (Podemos) está demandando, à Prefeitura de Campinas,  para que faça o recapeamento asfáltico da faixa exclusiva para ônibus na avenida Lix da Cunha - no trecho entre a Estação de Transferência Anhanguera (EMTU) e a Parada Alberto Sarmento.

“O piso asfáltico está degradado e irregular, com afundamento e deformação do solo em vários pontos da via. Por questão de segurança no trânsito e para os usuários do transporte coletivo, é necessário este trabalho seja feito o mais breve possível”, alerta o parlamentar.

Magoga pontua ainda que é preciso recuperar o local, ampliando a extensão do piso em concreto ou replicando a camada asfáltica. Ele lembra ainda que a Avenida Lix da Cunha é uma das mais importantes vias de acesso à cidade, contando com inúmeras empresas, comércios, e caminho utilizado por inúmeras linhas de ônibus urbanos e rodoviários, as quais atendem os bairros de nossa cidade, da região metropolitana.

“A situação atual naquela via expõe a todos que por ali trafegam aos riscos de acidentes, principalmente quando os veículos são obrigados a fazer manobras bruscas para fugir das deformações, causando risco eminente de acidentes e desconforto pelo sacolejar dos carros e ônibus”, finaliza Magoga.

Indicação

A Indicação é uma ferramenta legal por meio da qual os vereadores encaminham para a Prefeitura demandas necessárias para atender necessidades dos bairros de Campinas e da cidade como um todo.

Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas  

Publicada em 9/01/2024 16h20