Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Junho
  • Primeira Parte da Reunião Ordinária de segunda-feira (24) debate privatizações na saúde

Primeira Parte da Reunião Ordinária de segunda-feira (24) debate privatizações na saúde

21/06/2024

Privatizar é saída para a situação da saúde pública em Campinas? Proposta pelo vereador Paulo Bufalo (PSOL) e com a presença do médico sanitarista e ex-vereador Pedro Tourinho (PT), essa questão vai ser tema de discussão da Primeira Parte da Reunião Ordinária  de segunda-feira (24), às 17 horas.

Para o vereador,  o sistema público de saúde em Campinas enfrenta uma “situação caótica”, que compromete o atendimento à população. “É um cenário que pode ser classificado como uma situação de colapso. A demora excessiva no atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento, a falta de profissionais, de médicos e medicamentos, demora na marcação de consultas e exames faz com que a população enfrente um verdadeiro calvário quando precisa procurar o sistema de saúde pública em Campinas”, observa.

De acordo com Paulo Bufalo, a resposta apresentada pela prefeitura é a entrega da gestão das unidades de saúde à empresa terceirizadas, que inclusive já assumiram a gestão de várias unidades. “Em vez de contratar servidores e investir no fortalecimento do SUS na cidade, a atual administração faz a opção pela privatização da saúde. Queremos debater se essa política atende as demandas da população e qual impacto na saúde pública em Campinas”, diz.

Primeira Parte

A chamada “Primeira Parte” ocorre antes de uma Reunião Ordinária, sempre que um vereador ou vereadora solicita, para debater um tema específico. Com duração de 45 minutos, ela é presidida pelo parlamentar que agendou a reunião e conta com um ou mais convidados que podem contribuir com a questão.

O evento é aberto ao público, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta. Quem não puder acompanhar presencialmente tem como opção assistir à reunião pela TV Câmara Campinas, em sinal digital 11.3 ou pelo canal 4 da NET Campinas ou 9 da Vivo Fibra - com retransmissão simultânea pelas fanpages da Casa e da TV no Facebook, Youtube e no streaming na página inicial do site do Legislativo.

Texto: gabinete do vereador Paulo Bufalo, com informações da Câmara Municipal de Campinas
Foto:  Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 21/06/2024 14h34