Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Maio
  • Comissão de Proteção dos Animais debate adoção responsável de cães e gatos

Comissão de Proteção dos Animais debate adoção responsável de cães e gatos

21/05/2024

A Comissão Permanente de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais, presidida pelo vereador Permínio Monteiro (PSB), se reúne às 16h30 desta quarta-feira (22) no Plenarinho da Câmara de Campinas para debater a importância da adoção responsável de animais. O encontro terá a presença da ONG  Quem Ama Protege,  bem como de protetores independentes.

“Infelizmente muita gente adota um bichinho com boas intenções, mas sem noção da responsabilidade que é cuidar de um animal, de ter um pet que demanda atenção, alimentação, precisa se adaptar a um novo ambiente, enfim... E, por causa disso, muitas vezes essas pessoas acabam abandonando mais uma vez o animal”, lamenta Permínio Monteiro.

O vereador acrescenta que esse tipo de atitude não é apenas irresponsável: “Não custa lembrar que o abandono, seja de um pet adotado ou mesmo adquirido por meio de transação comercial, se caracteriza como crueldade animal. E cometer crueldade contra os animais, além de ser uma covardia absurda, também é crime.”

A reunião é aberta ao público - com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta – e será gravada e disponibilizada posteriormente no canal de Youtube da TV Câmara Campinas.

Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 21/05/2024 17h15