Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Março
  • Projeto de Lei de Otto Alejandro institui em Campinas o Dia do Motociclista

Projeto de Lei de Otto Alejandro institui em Campinas o Dia do Motociclista

18/03/2024

O vereador Otto Alejandro (PL), presidente da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana e Planejamento Viário da Câmara Municipal, protocolou um Projeto de Lei (Substitutivo Total) que institui o Dia do Motociclista no município de Campinas. A proposta estabelece que a data fará parte do calendário oficial de eventos da cidade e deverá ser comemorada anualmente no dia 27 de julho.

Neste dia também é comemorado em diversas partes do Brasil o Dia do Motociclista, em homenagem ao mecânico e piloto Marcus Bernardi, mecânico da Honda, que morreu em 27 de julho de 1974. A data foi estabelecida em honra a todos que utilizam de motos, seja como hobby ou meio de locomoção

“Na semana que abranger o Dia Municipal o Motociclista poderão ser promovidos encontros de apaixonados por motos, com realização de palestras sobre segurança no trânsito, distribuição de panfletos e realização de ações educativas e culturais, entre outras atividades, que estimulem a segurança dos motociclistas”, destaca o parlamentar.

Otto Alejandro propõe ainda que, para comemorar a data, as entidades representativas dos motociclistas, organizações não governamentais de segurança no trânsito e órgãos de trânsito poderão ser convidados para participar da elaboração e execução das atividades a serem realizadas nessa semana.

Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 18/03/2024 16h55