Neste domingo (24) o Meu Bairro na TV mostra os segredos do Jardim Flamboyant: confira esta e outras estreias da TV Câmara Campinas no final de semana
O final de semana está chegando e com ele vêm as estreias da TV Câmara Campinas! No sábado e no domingo vai ter muita coisa bacana nas edições inéditas dos programas do cabal legislativo, com destaque para o Meu Bairro na TV, que vai mostrar os segredos do Jardim Flamboyant.
Mas as novidades já começam no sábado (23), com o Ponto de Vista que vai ao ar às 14 horas . A jornalista Rubia de Oliveira entrevista a diretora da Faculdade de Relações Internacionais da PUC Campinas, Kelly de Souza Ferreira. O assunto é o impacto da eleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos e como essa eleição pode afetar o Brasil e a América Latina nas questões econômicas e geopolíticas.

Às 15 horas, no Mãos Solidárias mostra o que acontece quando um grupo de mulheres se reúne para transformar a vida de crianças e adolescentes. O resultado é um crescimento exponencial de serviços, de atendidos e de espaço físico: o Semente Esperança.
Localizada no Jardim Paranapanema, a instituição começou com um pequeno grupo, numa sede provisória por mais de dez anos, até chegar ao ponto de ter um prédio próprio, atendendo 170 crianças, jovens em fase de ingressar no mercado de trabalho e adultos no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Para quem gosta de artesanato, neste sábado às 16 horas - no programa Faça Você Mesmo - a apresentadora Luana Galiza junto e a artesã Irene Fohrer vão mostrar como reaproveitar materiais recicláveis para fazer um lindo vaso de sisal. Um item encantador que combina funcionalidade e beleza em qualquer época do ano: transforme seu espaço com peças únicas e feitas com muito amor!

Fechando as estreias do dia, às 18 horas, o Questão de Ordem vai abordar a possível proibição de celulares nas escolas por todo o país. A justificativa é que ouso constante de dispositivos durante as aulas têm sido associado a uma diminuição significativa na capacidade de concentração e desempenho acadêmico dos estudantes.
Para debater pontos positivos e negativos desta proposta, o apresentador Gabriel Castro recebe no estúdio da TV Câmara Campinas o vereador Gustavo Petta (PC do B) - presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia e Luciana Mello - graduada em pedagogia, com especializações em psicopedagogia, análise do comportamento aplicada, relações interpessoais, com mais de 20 anos de experiência.

Domingo
No Saúde é Vida deste domingo, que começa às 9 da manhã você vai ficar sabendo que todos os tipos de pele têm peculiaridades e há doenças dermatológicas que acometem mais a população de pele negra. A jornalista Ana Paula Meneghetti entrevista a dermatologista Jaci Santana, especialista em pele negra e também membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
No primeiro bloco, a especialista vai falar quais são as principais caraterísticas deste tipo de pele e os cuidados necessários. Já no segundo, a dermatologista vai explicar sobre a psoríase, uma doença crônica da pele. Não perca!

Às 10 horas entra no ar o Em Pauta. O programa que recebe os vereadores da Casa Legislativa para um bate-papo sobre as ações dos mandatos de cada um. Neste domingo o vereador Edvaldo Cabelo (PL) é o convidado da repórter Carla Mendrot para falar sobre as proposituras realizadas ao longo de 2024, negócios e sobre o mercado da beleza – o parlamentar é barbeiro e cabelereiro.

Ao meio-dia o Meu Bairro na TV vai trazer para a sua telinha tudo sobre o Jardim Flamboyant, que fica na zona leste de Campinas. O jornalista André Aranha vai contar a história do bairro, falar com personalidades e personagens que fazem parte do dia a dia da vizinhança e mostrar locais diferenciados, com direito a receita da culinária local.

Entre os destaques deste episódio estão os buffets que ficam na avenida José Bonifácio (que é até conhecida como “avenida dos buffets”), a feira livre, uma tradicional padaria local e um bazar. E na parte que dá água na boca, uma receita especial de um filé de salmão com crosta de amêndoa.

Por fim, às 17h15 o Ser Empreendedor fala sobre a história de duas mulheres negras periféricas que empreendem no segmento da beleza. Michelle Figueiredo é enfermeira que se dedica ao atendimento na área da estética. Já a cabeleireira Juliana, a Nega Ju, se dedica às tranças e tratamentos aos cabelos afros, além de dar cursos para que outras pessoas empreendam também.

A TV Câmara Campinas transmite em sinal digital aberto 11.3 ou pela TV a cabo, cos canais 4 da NET Campinas e 9 da Vivo Fibra. Todos os programas ficam disponíveis posteriormente no www.youtube.com/tvcamaracampinas .
Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas
