Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • fevereiro
  • Comissão de Finanças faz Audiência Pública nesta sexta (28) para demonstração e avaliação das metas fiscais do município do 3º quadrimestre de 2024

Comissão de Finanças faz Audiência Pública nesta sexta (28) para demonstração e avaliação das metas fiscais do município do 3º quadrimestre de 2024

24/02/2025

Sob o comando da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Carlinhos Camelô (PSB), a Câmara Municipal de Campinas realiza Audiência Pública às 9h30 do dia 28 de fevereiro, sexta-feira, no Plenário da Casa. A reunião tem como objetivo a demonstração e avaliação - feita pelo Poder Executivo - das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2024 do Município de Campinas.

As Audiências Públicas para demonstração e avaliação de metas fiscais são realizadas em cumprimento ao artigo 9 da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar Federal nº 101/2000). “Esta  Audiência é fundamental e convidamos a população a acompanhar, seja aqui na Câmara ou pela TV, porque ao apresentar os números o Executivo possibilita que tanto os parlamentares quanto os cidadãos tenham elementos para verificar se as metas planejadas estão ou não sendo cumpridas”, destaca Carlinhos Camelô.

Para que isso ocorra, os integrantes do Executivo apresentam dados sobre a evolução das receitas, despesas e dívidas da administração no período aferido. A população que quiser acompanhar a audiência presencialmente deve se dirigir ao Plenário da Câmara, com entrada pela avenida da Saudade, 1004, no bairro Ponte Preta. Importante ressaltar que, como ocorre em toda Audiência Pública, os cidadãos presentes no local podem fazer perguntas, críticas e sugestões sobre o tema.

Quem não puder ir ao Plenário tem como opção assistir à Audiência Pública ao vivo pela TV Câmara Campinas, em sinal digital aberto 11.3,  no canal 4 da NET Campinas ou do canal 9 da Vivo Fibra. Haverá retransmissão simultânea pelo canal da TV Câmara no Youtube e fanpages do Legislativo de  TV no Facebook. Perguntas e comentários podem ser enviados por quem estiver assistindo por meio do link que ficará na capa do site oficial durante a reunião.

Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 24/02/2025 14h26