Nick Schneider propõe criação de parque temático para crianças no Cerecamp
O vereador Nick Schneider (PL) protocolou uma Indicação ao Executivo solicitando a realização de estudos técnicos e urbanísticos para a implantação de um parque público temático voltado à infância no Centro Esportivo e Recreativo de Campinas Dr. Horácio Antônio da Costa, o Cerecamp. A proposta é inspirada no “Mundo das Crianças”, localizado em Jundiaí.
Segundo o parlamentar, a iniciativa visa transformar o espaço em um ambiente gratuito, acessível e seguro, especialmente projetado para o lazer e o desenvolvimento físico, emocional e educacional das crianças, em conformidade com os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente.
“O ‘Mundo das Crianças’ de Jundiaí é um exemplo de como o poder público pode investir na infância com criatividade, responsabilidade e visão de futuro. Campinas tem plenas condições de realizar um projeto à altura da nossa população infantil, e o Cerecamp é o local ideal para isso”, afirmou Nick Schneider.
Com 26,5 mil metros quadrados e tombado como patrimônio municipal, o Cerecamp enfrenta dificuldades para receber investimentos privados. Para o vereador, isso reforça a importância de a administração municipal liderar o processo de revitalização do espaço. A proposta inclui ainda a possibilidade de parcerias público-privadas e a captação de recursos junto aos governos estadual e federal.
Texto: Gabinete do vereador Nick Schneider
Foto: Câmara Municipal de Campinas
