Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Abril
  • Comissão de Administração Pública analisa projeto que prevê a instalação de bebedouros públicos com água potável em praças e áreas de lazer da cidade.

Comissão de Administração Pública analisa projeto que prevê a instalação de bebedouros públicos com água potável em praças e áreas de lazer da cidade.

28-4-2026

A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de Campinas realiza, nesta quarta-feira (29), às 16h30, a 3ª Reunião Ordinária de 2026 para analisar pareceres de três projetos de lei. Entre os itens da pauta , está a análise do parecer ao Projeto de Lei, de autoria do vereador Eduardo Magoga (Podemos), que prevê a instalação de bebedouros públicos com água potável em praças e áreas de lazer da cidade. 

De acordo com a proposta, que recebeu parecer favorável sugerido pelo vereador Higor Diego (Republicanos), os equipamentos deverão ser acessíveis a adultos, crianças e pessoas com deficiência, além de serem instalados em locais de fácil acesso e visibilidade. A quantidade de bebedouros será definida a partir de estudos técnicos que indiquem a demanda em cada região do município.

A reunião aberta ao público, presidida pelo vereador Rubens Gás (PSB), ocorre no Plenarinho da Câmara.

Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 28/04/2026 16h55