Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Agosto
  • Comissão de Educação e Esporte analisa 11 projetos; entre eles, PL que cria programa cultural ‘A Voz do Samba na Periferia’

Comissão de Educação e Esporte analisa 11 projetos; entre eles, PL que cria programa cultural ‘A Voz do Samba na Periferia’

20-8-2026

A Comissão de Educação e Esporte da Câmara Municipal de Campinas realiza nesta segunda-feira (24), às 14h, a sexta Reunião Ordinária para analisar pareceres de 11 projetos. Entre os itens da pauta, está a análise do parecer ao Projeto de Lei Ordinária nº 97/2024, de autoria do vereador Rubens Gás (PSB), que cria o programa cultural “A Voz do Samba na Periferia”.   

A proposta, com parecer favorável elaborado pelo vereador  Bene Lima (PL), pretende aproximar artistas profissionais de samba da população dos bairros periféricos, por meio de apresentações musicais contratadas pela Prefeitura. 

A iniciativa prevê a participação exclusiva de artistas e grupos residentes em Campinas, garantindo valorização da cena cultural local e ampliando o acesso da população a atividades culturais gratuitas.

A Reunião, aberta à população, ocorre no Plenarinho da Câmara, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Campinas e pelo canal da emissora no Youtube.

Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 20/08/2026 16h25