Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Maio
  • Comissão de Constituição e Legalidade analisa projeto que amplia locais de doação de sangue

Comissão de Constituição e Legalidade analisa projeto que amplia locais de doação de sangue

5-5-2026

A Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara Municipal de Campinas realiza, nesta quarta-feira (6), às 15h, a 7ª Reunião Ordinária de 2026, para analisar quatro projetos de lei. Entre os itens da pauta, está o Projeto de Lei, de autoria do vereador Ailton da Farmácia (PSB), que institui em Campinas o Programa “Doe Sangue Aqui”.

O projeto recebeu parecer favorável, emitido pelo vereador Roberto Alves (Republicanos), e prevê que laboratórios de análises clínicas da rede particular possam ser pontos de coleta de sangue para doação e disponibilização aos hemocentros do município.

Entre os objetivos, de acordo com o texto, é de oportunizar à população de bairros distantes dos locais atualmente autorizados a coletar sangue a participação na doação.

A reunião, que é aberta ao público, será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Campinas, com transmissão pela TV Câmara Campinas e pelo canal da emissora no Youtube.                                            

Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas



PAUTA DOS TRABALHOS DA 7ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E LEGALIDADE 

1) Discussão e votação do parecer sugerido pelo Senhor Nelson Hossri contrário ao PLO 448/2025, Processo nº 244.958, de autoria do Senhor Wagner Romão, que “ESTABELECE POLÍTICAS DE PREVENÇÃO, REGISTRO, ACOLHIMENTO E RESPOSTA A EPISÓDIOS DE VIOLÊNCIA OU ASSÉDIO CONTRA PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS, INSTITUI O PROTOCOLO MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E RESPOSTA À VIOLÊNCIA NO TRABALHO DE ENFERMAGEM E DÁ PROVIDÊNCIAS CORRELATAS”. 

2) Discussão e votação do parecer sugerido pelo Senhor Nelson Hossri contrário ao substitutivo total ao PLO 11/2025, Processo nº 242.489, de autoria das Senhoras Mariana Conti e Fernanda Souto, que “ACRESCE DISPOSITIVOS À LEI Nº 13.543, DE 23 DE MARÇO DE 2009, QUE ‘DISPÕE SOBRE OS CRITÉRIOS PARA DENOMINAÇÃO DE VIAS, PRÓPRIOS E LOGRADOUROS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, PARA PROIBIR HOMENAGENS A ESCRAVOCRATAS’”. 

3) Discussão e votação do parecer sugerido pelo Senhor Roberto Alves favorável ao PLO 443/2025, Processo nº 244.922, de autoria do Senhor Ailton da Farmácia, que “INSTITUI O PROGRAMA ‘DOE SANGUE AQUI’ NO MUNICÍPIO DE CAMPINAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. 

4) Discussão e votação do parecer sugerido pelo Senhor Roberto Alves favorável ao PLC 19/2026, Processo nº 245.352, de autoria do Prefeito Municipal, que “DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DA DESTINAÇÃO DE ÁREA PÚBLICA MUNICIPAL, NA FORMA QUE ESPECIFICA”. 

5) Discussão e votação de pareceres apresentados pela relatoria durante a reunião.

6) Outros assuntos afetos à Comissão.

Campinas, 05 de maio de 2026.

OTTO ALEJANDRO

Presidente da Comissão de Constituição e Legalidade

Publicada em 5/05/2026 15h26