Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Setembro
  • Tak visita a Presidência da Câmara; posse será nesta quarta (16), durante a 51ª Reunião Ordinária do ano

Tak visita a Presidência da Câmara; posse será nesta quarta (16), durante a 51ª Reunião Ordinária do ano

11-9-2026

O primeiro suplente da Federação PSDB/Cidadania, Tak, esteve na Câmara Municipal de Campinas nesta sexta-feira (11) onde foi recebido pelo presidente Luiz Rossini (Republicanos), na Sala da Presidência. Tak, de acordo com o artigo 12 do Regimento Interno, vai tomar posse oficialmente as 18 horas desta quarta-feira (16), na abertura da 51ª Reunião Ordinária de 2026, no Plenário José Maria Matosinho, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66. Ponte Preta.

Tak, filiado ao Cidadania, assume a vaga no lugar de Vini Oliveira, cassado por decisão dos vereadores em Reunião de Julgamento por quebra de decoro parlamentar, ocorrida na última quarta-feira.

“Quero contribuir com minha experiência, principalmente na área de Relações Internacionais, para dar mais amplitude às atividades da Câmara Municipal de Campinas”, disse.

Luiz Rossini deu as boas vindas a Tak e espera contar também com ações do futuro vereador na área de assistência social e voluntariado, na qual ele teve atuação destacada em Campinas. “Não foi um processo fácil, mas a Câmara Municipal de Campinas continua seu trabalho e vai precisar da experiência que o Tak vai trazer para essa Casa”, afirmou.

Na sequência, Tak foi conhecer o gabinete número 3 que irá ocupar na Câmara. Wagner Romão (PT), atual ocupante do gabinete 3, solicitou à Presidência a troca para o gabinete 5, onde estava Vini Oliveira, ambos localizado no térreo do prédio da sede do Poder Legislativo local.

 

Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 11/09/2026 17h55