Rua Professora Carolina de Oliveira
Carolina de Oliveira nasceu em 20 de março de 1909, em Casa Branca e faleceu nesta mesma cidade em 30 de abril de 1994
Era filha de Francisco Emilio de Oliveira e de Maria Gindro de Oliveira. Ela não se casou e nem teve filhos.
Formou-se professora normalista na tradicional Escola Normal de Casa Branca, em 1928.
Iniciou sua carreira pelas escolas rurais da região de Casa Branca. Mais tarde, lecionou no Grupo Escolar de Sapecado, atual município de Divinolândia. Passou por escolas nos municípios de São José do Rio Pardo, Botucatu , Salto e Indaiatuba.
Depois dessa longa trajetória, chegou à Campinas, onde lecionou no Grupo Escolar Dona Castorina Cavalheiro, aposentando-se na década de 1950.
Era uma pessoa dedicada, simpática, inteligente e dinâmica, servindo de exemplo para todos com os quais manteve contato.
Por iniciativa do vereador Antonio Fafful, em 1999, foi apresentado um projeto de lei para que fosse denominada Rua Professora Carolina de Oliveira a Rua 64, da Cidade Satélite Íris, com início na Avenida Antonio Carlos do Amaral e término na Rua 104.
O projeto aprovado converteu-se na Lei nº 10.358, de 26 de novembro de 1999.
Referência:
CAMPINAS. Câmara Municipal de Campinas. Projeto de lei nº 466, de 9 de agosto de 1999. Denomina “Rua Professora Carolina de Oliveira” uma via pública do Município de Campinas.
