Rua Jorge Krug (antiga Rua Rio Branco)
Jorge Guilherme Henrique Krug foi farmacêutico e vice-consul da Suiça, nasceu na Alemanha e se estabeleceu em Campinas em 1846, era cunhado de Hércules Florence
Fundou a Escola Alemã de Campinas e ajudou na fundação do Colégio Culto à Ciência em 1874, pela Sociedade Culto à Ciência feita por membros da Loja Maçônica Independência e faleceu em 1875.
A homenagem foi sugerido pelo Vereador Joaquim Monteiro de Carvalho e Silva, para nomear a antiga Rua Rio Branco.
Ata da Sessão de 24 de julho de 1886
Registro do Diploma de Farmacêutico
Referências:
GOULART, Edmo. Campinas: ruas da época imperial. Campinas, SP: Maranata, 1983.141 p.
Munir Abboud Pompêo de Camargo. O Contrato e a Concepção: arquitetura escolar e grupo mandatário em Campinas: 1870-1889
RENATA BIANCONI. Dinâmica econômica e formas de sociabilidade: aspectos da diversificação das atividades urbanas em campinas (1870-1905)
