Demandas da população: 2024 já contabiliza mais de 100 Indicações protocoladas por vereadores, maioria por serviços públicos
A primeira semana de 2024 está chegando ao fim e a Câmara Municipal – que abriu as portas neste ano no dia 3 de janeiro – já contabiliza mais de cem Indicações protocoladas pelos vereadores da cidade. A Indicação é uma ferramenta legal por meio da qual os parlamentares, que normalmente estão mais próximos da população, encaminham para a Prefeitura demandas necessárias para atender necessidades dos bairros de Campinas e da cidade como um todo.
A maioria das indicações solicita serviços públicos diversos, como tapa buraco, limpeza de vias públicas, revitalização de praça, melhoria em iluminação, implantação de redutor de velocidade poda extração de árvores e sinalização de solo; Entre elas, por exemplo, estão uma do vereador Paulo Haddad (Cidadania) solicitando implantação de lombada na Rua Presidente Alves, no Jardim Flamboyant, e uma do vereador Jair da Farmácia (Solidariedade) requerendo roçada e limpeza na Praça Guido Segalho , na Vila Industrial.
Há ainda solicitações mais amplas, como a da vereadora Debora Palermo (PL) que solicita Reforço na Segurança Pública e Patrulhamento intensivo nos bairros Jardim Conceição, Imperial Parque e imediações no Distrito de Sousas; a do vereador Paulo Gaspar, que requer a criação de equipe volante de emergência para limpeza de contêineres de lixo e canal de atendimento via whatsapp para dar agilidade ao atendimento; e a do vereador Cecilio Santos (PT) que solicita a implantação de um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) no Jardim Rossin.
Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas
